quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Semana de integração: franceses

Bom, essa semana chegaram os franceses. Tudo maluco.
Segunda de manhã, mais uma aula de francês língua estrangeira e científico. Dai saímos e fomos almoçar no Restaurante Universitário, que finalmente abriu. É animal o RU. Paga $3,10 (sim, muito mais caro do que o bandejão, e mais ainda do que o almoço de graça no 3o ano no Sabin hahahha). Mas é O almoço. Tem tipo 3 opções de pratos quentes: um que é tipo mais light (vegetais, batata, e uma carne), um que é normalmente uma carne com fritas, e outro que é uma pizza (não é um pedaço... é uma pizza mesmo). Dae ainda dá pra escolher 2 periféricos, que pode ser salada, frutas, iogurtes, tortas... Só o refri que é a parte. Aqui normalmente eles tomam água durante as refeições.

E à noite, festa. Durante essa semana, os veteranos do andar que vão pagar todas as nossas comidas e bebidas do jantar. É tipo uma forma de receber os bixos (aqui chamam de 0A "zero A", tipo, ainda não começaram as aulas, então não estamos ainda no 1o ano). Uma diferença é que aqui a gente não é mal tratado. Os veteranos são bem de boa, querem criar um ambiente da hora, e não cagar na cabeça dos outros. A cerveja que tem aqui chama Kro, e vem numa garrafinha de vidro. Dae eles aproveitam isso e fazem um jogo, que chama Caps. Fica um sentado de frente pro outro com a perna aberta e encostando os pés. Dae você põe uma garrafa na sua frente e uma tampinha virada em cima dela. O objetivo é acertar e derrubar a tampinha do outro. Se acertar, o outro tem a chance de tentar de novo. Se ele errar, ele bebe. Se acertar, vai acumulando até que alguém erre e beba tudo o que foi acumulado. Vai até 4. É brincadeira o número de tampinhas que tem no chão enquanto tão jogando. Dae depois de jogar algumas vezes, os idiotas começaram a subir em cima da mesa, tirar a camisa e tal, dae voltei pro meu quarto. Depois de um tempo vieram me chamar: a minha vez. Ae eu entendi que é tipo um batizado. O veterano que morava no seu quarto no ano anterior sobe com você em cima da mesa, dae cantam umas musicas pra virar umas bebidas e depois te dão um apelido. O jogo começa sei la, com seu nome, vão fazendo um monte de relações absurdas e chega em uma que todos gostam, dae escrevem na sua testa. O meu foi TXI, mas não me pergunte o porquê.
Promo 2015
Na terça aula de francês de manhã, almoço, e depois ficamos livres à tarde. Tinha uns esquemas pros franceses, mas a gente nem foi. No final da tarde rolou uma foto geral, com todos os malucos que vou estudar durante os 2 anos. Beleza, tirou a foto pra école. Dae foram todos os idiotas pra uma escadaria que tem la... dae falaram pra tirar a camiseta (a gente claramente não tirou)... e depois os veteranos jogaram farinha no povo. Bem legal huahuauhaha
Farinhada em franceses pelados
De noite teve hamburguer aqui. Eu que fiz huahuauahhua Fui dar uma de prestativo e perguntar se queriam ajuda, e me colocaram pra fritar os esquemas lá. Ainda bem, porque eu tinha certeza que ia ficar bom uhahuahuahuhua Comemos e bebemos, dae rolou a festa Color Blast, onde a gente tinha que ir com a roupa mais colorida que tinha. Foi bem legal até a balada.
Na quarta matamos a manhã e de tarde teve um teste de nível de inglês. Depois teve o apadrinhamento. Cada estudante responde um questionário e ganha um padrinho veterano. Dae a gente fica em uma das 15 zonas da école, tipo uma zona de encontro. Todos os padrinhos vem fantasiados de alguma coisa, bem engraçado. Só que cagaram no meu esquema e me colocaram numa zona diferente do meu padrinho. Só fui encontrar ele depois huauhahua. Dae rola uma festa no andar do padrinho, com mais uma galera. Dae tem outro 'batizado', no mesmo esquema do primeiro. Meu apelido dessa vez foi GARA. Sei la né... E mais de noite, festa, pra variar um pouco. O que acontece é que os franceses mesmo ficam 2 anos no "prepa", que é tipo um cursinho, pra preparar pros concursos das faculdades. E esse tempo eles ficam só estudando. Dae chega aqui e quer colocar a vida em dia fazendo maluquices huahuahuauha
A quinta a gente tirou o dia livre. Tinha um Rallye em Lyon, mas a gente nem foi. Era um esquema tipo: dividia todo mundo em um milhão de grupos, que tinha que andar em Lyon procurando uns locais, e tinha que fazer umas provas neles, contra o outro grupo. A barraca do Club Brésil tinha uma piscina do Gugu uhahuahuahua
Eu, de grego antigo.
De noite teve a festa com o tema antiguidade. Todo o meu etage foi vestido de Grego/Romano, com coroa de folhas e tudo. Tive que fazer também uhauhuhahuuha Os outros brasileiros não fizeram nada.
Na sexta a gente ficou livre também, se preparando pro WEI (Week-end d'integration).

Não perdem por esperar o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário