quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Semana 24-28 de setembro

Semaninha de buenas aqui pela École.

Esqueci de falar que agora eu tenho um número de telefone: +33 06 95 68 11 14. Podem me ligar. Agora, é ligação internacional né... Peguei um pacote da Free aqui por 20 euros. Com tudo ilimitado: Ligações para fixos e celular da França, SMS e MMS ilimitados, 3Gb de internet e mais algumas coisas, como ligação de graça pros EUA. Pro Brasil sai 8 centavos de euro ligação pra fixo. É mais barato eu ligar pro Brasil do que você ligar de TIM pra fixo, no mesmo DDD.

Semaninha começou com aulinha de matemática e economia. Economia foi microeconomia de novo. O professor é muito bom. Achei legal a aula. À tarde tinha francês na minha grade, mas não tinha sala. A gente procurou, não achou, e foi pegar o som do guegs que tinha chegado. De noite teve treino de hand e depois a Ale me chamou pra ir no cinema que tem aqui da Centrale. Dae foi eu, ela e a Larissa ver. Foi legal o filme. Comédia. Mas juro, deu pra ver onde era o buraco hahahaha Filme em francês e sem legenda. Tinha umas horas que os caras riam e ficava a gente, um olhando pro outro, rindo da nossa incapacidade de entender a piada hahahahah
Na terça outra aula de informática. Dessa vez era pra fazer um banco, com clientes, contas, etc. Era pra aprender esses esquemas de classes, orientação à objetos e heranças. Deu um pau no meu programa e levei pra professora ver e é claro que ela não sabia resolver. Eu me segurei, mas a professora é uma porta. Sei lá, mas um professor de computação no mínimo deve ser capaz de encontrar o erro, sei la. No final acho que deu tudo certo. À tarde fui na aula de francês e depois fui com o Luis ver o esquema pra viagem do fim de semana. De noite fui buscar o tutorial da Centrale na casa do meu padrinho. Tem todos os esquemas importantes pra estudar as coisas daqui, além de relatórios e exercícios já feitos.
Na quarta, aulas chatas de manhã e à tarde fomos ver o esquema do projeto. Teve uma reuniãozinha com o professor responsável e depois teve uma palestra de como organizar o projeto. Um coco. Me arrependi no momento que entrei no Amphi, mas fazer o que né. De noite teve festa na casa do Henrique. Aniversário dele. Os brasileiros ajudaram a fazer o strogonoff, muito bom. Ouvimos também várias histórias dos veteranos daqui... muito engraçado.
Na quinta rolou um reposé pra viagem. Treininho de hand de boa, com direito a correr antes E depois do treino. Depois fomos terminar o esquema da viagem.
Amanhã de manhã vou até Lyon, fazer o exame médico pro Ofii, é tipo um dos documentos que a gente precisa ter pra poder morar aqui na França.
Depois, partiu Oktober Fest!!!
Relatos dessa história em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário