domingo, 23 de setembro de 2012

Segunda Semana

Bom, a partir de agora vai ficar mais chato o blog. Não porque eu quero, mas é porque as coisas vão caindo na rotina. Mas continuem lendo. 2000 views!

Vou aproveitar pra contar algumas coisas que esqueci.

  • Pelo o que eu percebi o esquema de ensino aqui é pauleira. Acontece que em uma aula de 2 horas os caras soltam muito conteúdo. Tipo informática. Primeira aula, 4 horas seguidas, eles abordaram o conteúdo de uma matéria inteira na Poli. Impossível assimilar tudo isso.
  • Por enquanto as matérias que to tendo eu já "tive" na Poli. Não que seja a mesma coisa, mas ter uma ideia do que tá acontecendo tá ajudando.
  • As "aulas de verdade" acontecem no Amphi (anfiteatro) da escola. Fica um milhão de pessoas lá e o professor passando slides e falando. 2 horas disso. Mais legal é a orquestra que fica. Porque? Porque francês não pode usar blusa em setembro. Dae os retardados ficam tudo dodóis e ficam tossindo a merda da aula inteira! Imagina uma sala com tipo 100 pessoas e todas elas tossindo. É isso. E como tem muita gente, eles dividem pra que a cada 2 segundos tenha alguém pra tossir e continuar a brincadeira.

Na segunda feira, aulinha de matemática e depois de economia. Só que dessa vez foi macroeconomia e o professor mudou. Não gostei não. À noite treino de hand.
Na terça aula de informática de manhã. A primeira parte foi pra terminar os esquemas da primeira aula. Dae eu peguei e fiz rapidão o exercício 8 que me faltava, ajudei a menina que tava fazendo junto comigo e fiquei la morgando. Dae, depois de 2 horas, a professora vira e fala que era pra fazer o outro programa, o daquela aula. Ae eu fiquei puto. Perdi um tempo fazendo nada la. Ainda consegui terminar um pouco antes e sair mais cedo da aula. Os franceses ficam perdido com esse esquema de programação. Também, ninguém explica porra nenhuma de como tem que fazer.
À tarde a gente foi pra Lyon. Tinha que trocar uns dolares. Dae a gente aproveitou e passou na Starbucks e depois na Fnac.
Na quarta só teve uma aula, de informática teórica. Dae de tarde a gente ficou pesquisando coisas para a viagem do feriado de Toussaint, no final de outubro. Tá quase tudo certo, mas não vou falar mais nada pra não zicar.
Na quinta aula de matemática, com direito a ir na lousa resolver o exercício. Tava mexendo no PC e o professor veio ver né. Dae rapidão mudei pro enunciado do exercício, dae ele pegou pra ver o que eu já tinha feito e não achou nada pra reclamar. Dae só pra não perder a viagem né, ele me mandou resolver na lousa. E depois teve aula de automatique, com aquelas paradas de resposta de sistemas de 1a e 2a ordem.
De tarde teve treino de hand. Dessa vez eu gostei. Ficamos treinando continuidade. Um dos pontas puxava forte, e dae continuava, até chegar do outro lado, com um puta espaço. Bem bacana. Normalmente dava certo. E depois os retardados resolveram fazer um físico. 3 min trotando em volta do campo, dae em seguida 30s de pique e 30s de trote leve. 6 vezes isso. Depois mais 3 min e mais 6 piques. Deu pra morrer fácil. Um dos goleiros lá passou mal e tudo. À noite a gente foi comer no Flunch e depois Carrefour. Luis comprou a sonhada cafeteira dele. Daquelas de saché, tipo a Dolce gusto, mas de outra marca. Ficou um ano pra decidir huauhahua
Na sexta TD de Automatique, seguido de TP de electrique. Professor veio fazer a chamada na bancada dae viu meu nome e perguntou se era de origem japonesa. Soltei que era brasileiro e os outros dois caras do grupo (sim, os mesmos da semana passada) ficaram ali, totalmente surpresos. Tinham achado que eu era um chinês retardado. 

De tarde, meu momento Carolina Dieckmann: fui cortar o cabelo. Enrolei o máximo, mas não tava mais aguentando.

Fui num cabeleireiro que tem no shopping do Carrefour. Chegando lá, 21 euros pra cortar (50 reais!!!). Fazer o que né. O cara me deu tipo um roupão e mandou eu sentar naqueles esquemas de lavar o cabelo. Eu já tava "essa merda não vai dar certo". Dae esperei um pouco e depois veio a mulher lavar o cabelo. Beleza. Depois sentei pra cortar o cabelo. Ela perguntou como que eu queria e pans. Meio que tentei falar em francês o que queria. Dae ela pegou uma daquelas tesouras de repicar o cabelo e mandou ver. Só que é o seguinte, eu tenho muito cabelo, os fios são grossos, e ele tava molhado. Adivinha? Não cortou. Ela tentou de novo e viu que não ia dar certo né. "Fudeu". Dae ela resolveu secar o cabelo. Beleza. Ela cortou o cabelo inteiro só com aquela tesoura de repicar! Sei la, mas eu não vi nenhum dos outros usando aquela maquininha esquema. Se pá não existe aqui. Chegou uma hora que ela foi buscar um banquinho, porque viu que ia demorar pra fazer o esquema huahuauhahua No final não ficou tão ruim assim. Ela só errou na franja, que eu pedi 1 centímetro e ela tirou inteira! Mas isso é foda de acertarem huauhauha

De noite fizemos o bom e velho macarrão com molho de tomate e atum e champignon e também um com salsichas e vagem. Show de bola. Depois ficamos Ficou uma galera bebendo e jogando truco. Ensinamos o Etienne a jogar truco. Menino quando chegar no Brasil vai fazer sucesso huahuahuahua

No sábado teve churrascão na laje. Club Brésil organizou um churrasco de verdade. O Betinho, gaucho, que ficou responsável pelo serviço. Tava muito bom. Comemos carne e tudo mais, pão, vinagrete, arroz de verdade... Pessoal ficou o dia todo tentando acertar uma bola nos carrinhos de lixo, que tava a uns 30 metros da churrasqueira. Acho que ninguém acertou no final. Também teve a parrainage. Cada um dos segundos anos vira padrinho de um do primeiro ano e um terceiro ano. O esquema é mais pra ter alguém pra ajudar nos esquemas da école e passar o tutorial das matérias. O meu padrinho é o Ranyer, o cara mais sensato de todos hahaha Aquele mesmo que falou pra gente dormir antes do WEI e tudo. Depois a gente foi tirar a foto na bola e eu realizei o sonho de subir nela hahahaha
Club Brésil 2012/2013
De noite ainda teve festa na casa dos veteranos, em Lyon. Animal. A casa deles é muito foda. Tem embaixo a cozinha, sala de estar e de jantar e em cima 3 quartos e um banheiro. Lotou de gente lá, do mundo inteiro. O esquema era fazer um esquenta lá e depois ir pruma balada, mas acabou que ficou tão da hora que a gente acabou ficando por lá mesmo. Nem sei que horas voltamos. Voltamos de bus pra école. Agora começou a ter ônibus de madrugada. Um alemão filho da puta ficou lá me empurrando por trás. Dae eu comecei a empurrar de volta. E o Luis "Não vai arranjar briga com o cara...". E eu ali, puto da vida né. Chegou uma hora que o Luis resolveu trocar de lugar comigo. Diz ele que eu dei uma cotovelada no cara e sai. Dae quando o cara virou tava os dois olhando pra ele, dae desistiu da vida hahahahaha Filho da puta.
Domingueira ficamos de buenas. Almoçamos o tradicional macarrão com atum (mãe, juro que a gente vai mudar hahuahuhaua) e depois compramos as passagens pra viagem do Toussaint.

Esqueci de contar que perdi meu cartão do banco. Acontece que aqui no Carrefour tem o tal do Scan Lib. Quando você vai fazer suas compras, você escaneia o produto antes de por no carrinho. Ae no final é só passar pra pagar o esquema. Não precisa tirar tudo do carrinho, por na esteira, por no carrinho, por no carro... É direto. Mas só funciona aqui nas Europas, porque se for pra ter um esquema desses no Brasil, fudeu. Dae eu fiz as compras na quinta. Dae todo paquitão, fui estreiar o cartão do banco. Cheguei lá, escaneei tudo, passei na máquina, paguei as compras e tal. Só que eu esqueci a merda do cartão na máquina! Dae só no sábado que eu me toquei que tava sem. Procurei em todo lugar e não achava. Dae fui la no Carrefour e felizmente essa merda tava lá, nos achados e perdidos. Puta alivio na hora que eu vi huahuauhahua

Nenhum comentário:

Postar um comentário