domingo, 16 de setembro de 2012

Primeira semana de aulas

Bom, infelizmente a brincadeira acabou (ou não). Hora de começar a estudar de verdade (ou não).

Depois de 1 mês em Vichy e 2 semanas de recepção em Lyon, começaram as aulas aqui na Centrale Lyon.
Segunda feira começou com uma aulinha de matemática adaptada (feita especialmente para estrangeiros e estudantes de arquitetura), mas o professor basicamente ficou só falando o nome dos termos em francês. E depois teve uma aula de economia. Foi legal essa aula ae. Foi no Amphi (anfiteatro). Tava lotado. Professor começou a falar de uns assuntos legais, deu uns exemplos bem bacanas e fez um teste no fim. Coisa do tipo: uma pessoa ganha 100 reais. Dae ela tem que oferecer uma quantidade X pra outra, e fica com a outra parte. Se essa outra pessoa aceitar, o dinheiro é dividido, senão ninguém ganha nada. Dae fizemos em dupla, eu e o Luis. O Luis tinha que escrever num papel o tanto que ele tava disposto a pagar e eu o mínimo que aceitaria receber. Acabou que eu pus 50 e o Luis pos 40. Se fosse de verdade a gente ia perder o dinheiro todo uhahuahuahua
Mais à tarde, a gente foi correr, eu, o Luis e o Nicholas. Demos umas voltas no campo de fut e fomos jantar depois no RU.
Na terça de manhã rolou um TD de Informática. O que salvou foi saber programar. Aqui eles programam em C++. Na Poli a gente aprende o C e na iniciação eu programei em C++, então foi tranquilo até. Os franceses tavam perdidos. Chega o professor na sala, fala que tem que abrir um arquivo lá e seguir ele. Dae é cada um por si pra tentar fazer os programas lá. Foi em dupla. Fiz com uma menina lá que não sabia, mas que já tinha programado em Mathematica, então foi mais sussa de ensinar. 8 exerciciozinhos que vão até ponteiro, tipo toda a matéria de MAC huauahaha
À tarde outra aulinha de Matemática e mais a noite teve treino de fut campo. Tava pensando em fazer, mas nem vou mais. Fui tomar um banho com os franceses lá. Tava chovendo pra caramba! Dae chega lá, corridinha e pans, depois eles viram e perguntam: "Quem aqui já treinou em clube?". E separam esses caras do resto do grupo. Ridículo. Dae teve uns esquemas de 4x4 pra ficar fazendo passes sem deixar o outro time pegar, conduzir a bola. Dae tipo, tinha uma parte que era fazer embaixadinha com a bola, usando os dois pés. Impossível com aquela chuva, e com os dois pés uhahuahauha No final ainda teve um joguinho em campo pequeno.
Na quarta de manhã, outra aula de matemática, em que o professor resolveu dar uma aula no MathLAB. Demorei quase a aula toda pra instalar o esquema huahuauhaha Quando instalou, já não tava mais entendendo porra nenhuma, mas o Luis me deu uma força lá. Depois teve uma aula no Amphi de Informática, que o cara começou a falar de orientação a objetos de uma forma meio escrota. Não aguentei e  dormi uma parte lá huahuahuahuahua De tarde teve uma palestra sobre o projeto de estudos que a gente tem que escolher e depois uma exposição dos projetos. O esquema é o seguinte: no começo do ano a gente escolhe um tema pra fazer um projeto em cima disso. Tem várias opções, como criar uma empresa, fazer esquemas beneficientes, fazer um carro de competição, etc. Eu e o Guegs escolhemos fazer um sobre Kinect e aplicações na robótica. Ainda tamos procurando um grupo, mas já tá quase encaminhado. Vamos ver o que conseguimos fazer com isso.
À noite ia rolar um treino de hand, mas mudaram o horário e eu cheguei atrasado. Consegui só treinar um pouco com os veteranos, no final do treino. Depois eu faço um post só disso. O problema aqui é que não tem um técnico que corrige as coisas. Tem um cara lá que é o responsável e quem dá o treino é um cara do time mesmo. O que eu acho ruim é que esse cara ae normalmente não tem muita noção do que tá acontecendo mesmo, dae vira bagunça.
Na quinta de manhã teve aulinha de matemática (sim, teve esse coco a semana inteira), seguida de uma de Automatique. Foi bem legal essa ae, boa parte das coisas já tinha visto na mecatrônica, mas teve umas coisas diferentes. Tamo fudido huauhauhahuha À tarde teve treino de hand (essa vez cheguei no horário). Primeira parte foi na quadra, ataque x defesa e depois um coletivo. Sei lá, os caras não tão me deixando jogar não huahuahua Aqui os pontas também não conseguem jogar muito não huauhahahua E depois disso os idiotas foram fazer o físico. Pronto, pensei que era pra dar umas voltas no campo de futebol e acabou. Nada disso, eles sairam da escola e começaram a dar uma puta volta no meio do mato. Meio do mato mesmo. Chão de terra com um monte de pedra e tal. Subidas e decidas e floresta pra todo lado. O foda é que eu morri rapidão né, mas não podia parar porque senão ia me perder do povo no meio daquela floresta uhahuahuauha Fui me arrastando. No final eu e mais dois franceses desistimos e começamos a andar. No final conseguimos achar o caminho pra Centrale. Eles são malucos. Primeiro treino sério do ano, depois de férias e uma semana que todo mundo ficou bebendo, fazer uma dessas é pra acabar com o time.
Depois do treino foi eu, o Luis e o Nicholas no médico. A gente tem que entregar um atestado liberando a prática esportiva. O médico é aqui do lado da escola. Você chega, ele pede suas informações, escuta seu coração, mede a pressão, e assina o esquema pra você. Dae você paga 23 euros pra ele e pronto huahuahua Aqui é diferente o esquema. Você paga o médico na hora da consulta e depois a Securité Sociale te reembolsa.
Na sexta aula começou as 10h. Teve um laboratório de elétrica. O esquema era uma bobina que criava um campo magnético e esquentava um esquema magnético lá. Fiz grupo com dois franceses que não quiseram me explicar o que diabos eles tavam fazendo. Uma merda. Fiquei perdidaço huahuaahua. À tarde aula de matemática (pra não perder o costume) e depois de gestão de empresas.
À noite teve festa pro Etienne. Hamburguer, bolo, torta, sorvete, música, cartão de aniversário...
No sábado fomos pra Lyon. Foi todo mundo antes pra casa do Henrique. Tinha bastante gente lá. Depois foi todo mundo pro Ayers Boat, comemorar o aniversário do Etienne. Essa balada ae acontece em um barco ancorado no Rio Rhone. No caminho pra lá a gente só ouviu um "ôoo Ana Carolinaaa". Certeza que eram brasileiros. Fomos lá puxar papo e descobrimos que eles também tavam indo pra lá. Tinha um pessoal da ESPM que estudou com o Carlão lá. Mundo pequeno huahuahuahua A balada começou bem. Música boa e tal. Mas chegou numa hora que só tinha homem naquela merda, dae virou uma bosta. Voltamos umas 4h30 pra casa do Henrique, onde a gente dormiu até que tivesse ônibus pra voltar pra école.
No domingo nada demais. À noite juntou eu e o Zé aqui no Foyer, pra assistir o jogo do Corinthians. Acabou que não conseguimos arranjar um site (acho que a internet da école bloqueia, porque não teve um que funfou). Só ouvimos no rádio. Galerinha que tá prestando vestibular, pode estudar o Palmeiras. Certeza que cai no final do ano. xP


Pardon a ausência de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário