quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vichy- Cavilam 3

Valeu ae galera! Passou dos 1.200 views!

  • Na terça teve outra soirée brasilienne. Achei que foi mais legal essa. Galera pirou quando tocou "Milla" huahuahuahu E depois ainda teve "Anna Julia" e "Mulher de Fases" pra completar. 
  • Na quarta, 15 de agosto, é feriado de Assunção de Maria aqui na França. Mas nem por isso a gente ficou sem aula. Pois é. Só sem o restaurante do Cavilam. De noite rola um show de fogos à beira do Allier (rio que passa por Vichy), mais ou menos às 23 horas, porque tem que esperar escurecer. Mas foi o único dia da semana que choveu. Juro, minha mère falou que ia chover, dae peguei o guarda-chuva, mas se não fosse por isso, eu apostava minha vida que não ia chover. De manhã tava um céu claro e totalmente sem nuvens.À tarde tava com vento de chuva, mas sem nenhuma nuvem no céu. E mais pro fim da tarde fechou o tempo e choveu. Com isso miou o rolê de ir até o rio pra assistir os fogos e a gente viu aqui de casa mesmo. Uns 15 min de fogos. Animal.
  • Na quinte teve degustação internacional. Os mexicanos usaram minha casa como quartel-general para fazer os quitutes deles. Fizeram um esquema chamado "Flautas", que é tipo uma panqueca com frango dentro e alface, tomate e um molho por fora. Muito bom. E quase todos os países fizeram alguma coisa pra levar lá. Uns brasileiros fizeram brigadeiro também. Encontrei um mexicano que cantou "Garota de Ipanema" em espanhol E em português. Depois mando o vídeo.
  • Em seguida eu fiquei pra ver o filme no cinema do Cavilam. O da quinta passada tinha sido da hora, então fui ver o outro né. Que viagem aquele filme. Tipicamente francês huahauha sobre um músico, pianista, cantor, fumante e pegador.
  • Depois disso ainda a gente passou no karaokê. Da hora o esquema lá. Galera foi a loucura com "I will survive" e "Hey, Jude"
Brasileiros na Gare de Vichy
  • Final de semana aqui tá fazendo um mega calor. Máximas de 40oC. E nenhum lugar nesse país tem um ventilador ou ar condicionado! C'est la canicule. Não tem tradução no português o que tá acontecendo aqui!
Le Pal
  • No domingo a gente foi no Le Pal (várias piadinhas sobre isso). Juntamos 2 forfait demi-journée (cupom meia-diária), e fomos, eu, Gui Guegs e o Postal. Da hora o parque. Tem 3 montanhas-russas bem legais. Acho que nenhuma chega a ser tão radical assim, mas tem uma que tem umas quedas da hora e o carrinho vai dando voltas o tempo todo. Fomos 2 vezes. Meu, que calor aquele esquema lá! Também fomos no splash de lá. Eu e o Postal fizemos uma guerra de água. Os dois sairam encharcados. O brinquedo em si não molha tanto. Mas foi bom pra se refrescar. Além disso, o parque tem um monte de animais. Leão, tigre, lobo, urso, penguim, entre outros. A gente também foi no show das focas lá. Aprendi que leão-marinho em francês é "otarie". hahahaha Qual a chance?!
Otariland
  • Na segunda, a Gabi, mexicana que mora comigo, fez um repas mexicano. A entrada foi um doritos com um molho de abacate e outro apimentado. Teve uma bebida feita com cerveja, suco de limão, tabasco, sal e outros... bom, mas é forte. Além disso comi o melhor arroz aqui na França. Não é que nem o do Brasil, mas é infinitamente melhor que o francês.
  • O abacate e o maracujá daqui são pretos por fora! Não sei que magia que eles fazem para deixar as frutas feias. Não senti muita diferença no gosto.
  • Na terça, 21/8, a gente foi num concerto de Jazz, eu, Luis Felipe, Nathalie e a Gabi. Chegando lá começou a cair o mundo. Dae a gente se escondeu num lugar fechado e esperou passar... Quando parou a gente chegou mais perto do lugar onde ia ser o show. Chegando lá, chuva de novo. Quando a gente desistiu de esperar, chegou o pessoal que tinha ido com o Cavilam, e parou de chover e abriu o céu de novo. Nunhuma nuvem. Foi bom, dae a gente pode ver o show. Foi da hora o show. Só música francesa das antigas.
Curtindo um som de Jazz
  • Na quarta eu vi a primeira baliza em que o motorista entrou direto na vaga, sem bater na calçada ou nos carros em volta. Provavelmente não era francês.
Dia 27/8, vou para Lyon. Aí que o bicho pega hahahaha Mas ainda tem uma semaninha de recepção. Vamo que vamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário