quinta-feira, 23 de maio de 2013

Janeiro e Fevereiro 2013

Bom, creio que este post vai ser rápido. Primeiro porque não lembro direito do que aconteceu (pois é, fiquei um bom tempo sem escrever). Segundo que não aconteceu grande coisa durante esse período.

Acho que nunca passei tanto frio na minha vida. Sinceramente achei que seria mais frio, mas mesmo assim foi frio pra caralho. Não teve tantos dias de neve como eu esperava também, mas como tava frio pra caralho o gelo que caia ficou por ai nesses dois meses. Ruim é ter que vestir todos os dias um milhão de blusas, segundas peles, toucas, luvas e afins.

Logo no começo de janeiro, quando todo mundo no Brasil estava de férias, postando fotos na praia, a gente tava se matando aqui. Logo depois das férias de Natal e Ano Novo era hora de estudar.

Pra começar tinha que fazer as autonomies. Aqui na Ecole nos dois primeiros semestres a gente tem que fazer esse trabalho em casa e depois apresentar. No primeiro semestre tem as autonomies de Automatique e de Electrique. Você faz os dois trabalhos mas no final só apresenta um deles. É do tipo ou você faz os dois ou não faz nenhum, porque se fizer só um e for escolhido pra apresentar o outro, se fudeu. A sorte é que um deles era igual ao do ano passado, só precisava saber o que era feito. Na hora de apresentar eu fui escolhido pra fazer o de Electrique. Me atrapalhei na hora e não sabia muito bem das coisas, então me dei mal hahhahaha

Na terceira semana de janeiro tivemos nossa semana de provas. O mais legal, matéria do semestre inteiro em uma única semana. Aqui não é que nem na Poli que tem 3 provas e você estuda só a matéria de 1 mês. É tudo junto. Pra nossa sorte os estrangeiros normalmente tem meia hora a mais de prova por conta do nível de francês. Algumas matérias tem tipo um milhão de slides pra revisar. Bom, no final deu tudo certo, isso é o que importa hahaha.

Nessa época também que eu comprei minha cafeteira. O Guegs achou na internet uma promoção da Nespresso que dava reembolso de 60 euros na compra de uma máquina. A máquina sendo de 115 euros eu ganhei mais da metade do valor dela. Agora tenho café em casa em menos de 25 segundos! huahuaa

Depois das provas finalmente um pouco de refresco. Meio estranho ficar sem nada pra fazer. Na verdade sempre tem coisas pra fazer, mas rolou um descanso depois das provas.

Fizemos também nosso primeiro futebol do ano. Não foi lá uma coisa bonita de se ver, mas valeu a brincadeira. Depois disso fizemos mais alguns futs no ginásio da Ecole. Detalhe pro lance mais engraçado: contra ataque do meu time, passo a bola pro Ranyer e ele toca na bola e tropeça no chão. Caiu com tudo! huauhuahauh Tem tudo gravado! huahuahuahua
Club Brésil FC
Por último, aproveitamos o inverno para esquiar. Não dá pra passar frio sem ao menos ir esquiar né. Fomos com a Ecole. O Club Ski faz escursões todos os finais de semana para uma estação de esqui aqui por perto.  Paga-se cerca de 40 euros para ir e voltar, além da entrada no lugar. Foi eu, a Sara, a Ale, a Isa, o Zé e o Guegs. Só a Isa que já tinha esquiado. O resto era nulo. Alugamos os skis na própria estação, já que pra alugar na Ecole, mesmo sendo mais barato, tem que deixar um caução de 100 euros e levar até a estação. Alugando pela internet e pegando lá pode ser uma opção melhor para quem não comprar o seu próprio ski.




Pra começar a bota é uma das piores coisas do mundo. Ela vai até o meio da canela e impede de mexer o tornozelo. É bom para não estourar o seu pé, mas pra andar com aquilo é impossível. Sem contar que o ski e a bota são muito pesados. Fomos até a pista stupid babies e começamos a brincar. Ninguém tinha noção de como fazer e não tinha ninguém pra explicar. Então foi mais na tentativa e erro. Primeiro é aprender a cair. Depois é aprender a freiar. Se fizer isso já consegue fazer alguma coisa. O problema de cair é pra levantar de novo. Não tem muito apoio e com os skis nos pés é mais difícil levantar do que andar uahuahuhau Levamos sanduíches de casa também porque comer lá é meio caro. Pra nossa sorte fez um dia muito da hora lá. Mais a tarde já tava todo mundo conseguindo descer a pista (não saímos daquela, mas o número que quedas já tinha abaixado). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário