quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dias 1 a 18 de outubro

Bom, faz um tempinho que não escrevo aqui. Estive um pouco ocupado com um monte de coisas, que devo falar durante o texto. Não sei se lembro de tudo o que aconteceu, mas vou contar as coisas mais importantes.

Deixa eu aproveitar pra fazer um comentário: eu chamo muita gente de idiota, retardado e similares por aqui, principalmente os franceses hauauhahua. Isso não quer dizer que eles realmente sejam. Algumas vezes são mesmo. Mas é força do hábito chamar desse jeito quem faz as idiotices. Não se sintam chateados. Às vezes também é uma generalização idiota que eu faço.

A semana depois do Oktober foi foda de aguentar. Cansaço + sono infinito. Ficou todo o sono acumulado dos das horas que não dormimos, e também das que mal dormimos.
Na aula de info a gente começou a fazer uns esquemas com interface gráfica em C++. Interessante, mas as coisas de Java são muito mais bonitas e organizadas. Muito mais fácil de mexer. Tamos fazendo um jogo de forca. Parece que vai ficar legal. Nota: tá foda. Além de confundir português/francês/inglês, eu to começando a confundir as linguagens de programação também huahuahuahuahua
Na quinta teve a primeira provinha do ano. Álgebra linear. Galera que fez a prova na quarta falou que tava muito longa, que não deu pra fazer tudo direito. Pra gente a prova foi muito mais de boa, eu achei. Coisa não muito difícil, mas com muita chance de dar merda nos cálculos. Era um esquema de polinômios e produto vetorial. O legal mesmo é que a gente não vai saber tão cedo o resultado dessa prova ae.
Na sexta a gente fez um jantar pra ver como que ficava as contas do Oktober. Acabou que a gente fez tudo, menos ver as contas hahahaha Nota aqui pra comida da Liana. Fantástica. A gente só consegue comer bem quando tá com ela huahuahuahuauha Sempre sai umas coisas diferentes. Mas num lembro o que foi aquele dia. Acho que foi o risotto mix. Já os outros pratos que ela faz, que não tem arroz, são os Parizotto's huahuahahuahuahu (créditos pro Zé).

No sábado eu fui até a casa duns parentes da Nathalie, aqui perto de Lyon. Foi eu e a Gabi. Saímos da Gare Part Dieu e fomos até Amberieu de trem. Uns 30 min. Mas a casa deles não fica bem nessa cidade. É uma do lado que eu não lembro o nome xP. O sobrinho dela estuda desenho em Lyon. Ela tinha acabado de voltar do México, onde foi visitar dois caras que ficaram na casa dela durante o Cavilam. Dae ela voltou com umas tequilas e tal. Tomei um drink que era tequila com um suco de fruta que parecia laranja, e pimenta (pra variar). Tava bom. Dae comemos carne e batata frita também (carne boa, de verdade hauaahuauhh). Muito bom. Depois ela foi mostrar as fotos da viagem: dormiu eu e o sobrinho dela hauhauhauuha Tentei ficar acordado, mas não deu. hahahha
Na volta a gente passou em Pérouges, uma cidade medieval. Animal. Ficar pensando nas pessoas mil anos atrás andando pela cidade lá. Muito bem preservado. Na igreja de lá tinha uma estátua de Saint Georges (esse mesmo!). Comprei uma moeda de lá.
Depois a Nathalie me deixou na casa do pessoal lá em Lyon, que a gente ia fazer a despedida do Tulio. Bem bacana a coloc deles também. No meio de Vieux Lyon. Domingo não lembro o que aconteceu. Devo ter ficado morgando o dia inteiro hahahaha.

Na quarta feira, 10/10, teve nossa primeira reunião de verdade do PE (Projet d'études). A gente pegou o Kinect e conseguiu fazer algumas coisas com ele já. Tipo colocar a imagem na tela e usar o sensor de profundidade. Coisa besta assim, mas foi uma felicidade só uhahuahuahuhua.
Na quinta teve o primeiro campeonatinho de hand. Juro, que coco. Maioria dos caras lá não sabia pingar a bola e correr ao mesmo tempo. Foram as equipes 2, 3 e 4 da Centrale, a école de Saint-Etienne e a dona da casa, ENTPE. Primeiro que a gente tava pra sair da école e um mlk perguntou dos uniformes (90 euros de cheque-caução, mas o meu não fui eu quem deu o cheque). O 'técnico' virou, tirou as camisetas e distribuiu pra cada um. Eis que eu abro e vejo que são regatas. Ainda bem que a gente viu antes e conseguiu trocar. Chegando lá, a gente foi se trocar e eu percebi que não ia ter shorts mesmo. Ainda bem que eu brilhei e coloquei um na minha mala no dia anterior.
Rolou um todos contra todos, 10 minutos cada jogo. Ganhamos todos os jogos. Comecei bem, marquei 3 gols, mas dae caguei tudo e errei um tanto de chutes e não fiz mais huahuahuahua. Teve um jogo nosso que foi 1 a 0 huauhauhaau Depois disso ainda rolou uma 'final' contra o segundo colocado, que foi o ENTPE.

Na sexta eu tive que fazer uma apresentação no TD de automatique. Cada aula um grupo vai lá e resolve uma lista de exercícios dada na aula anterior. É meio que uma forma de todo mundo estudar pra saber a matéria antes da aula. Eu já tinha os relatórios dos anos anteriores. Copiei tudo lá. Durante a apresentação a professora fazia umas perguntas e ninguém sabia responder. Dae eu via lá e respondia huahuahuauha Ponto pro Brasil hahhahah

No sábado a gente cansou da école e foi eu e o Luis pra Lyon. Comemos no McDonalds lá e depois entramos em um 'pub' (oh ae Luis hahaha) irlandês, onde tomamos uma Guinness e esperamos a Liana com os amigos dela. Depois fomos pruma festa brasileira que tava rolando em Vieux Lyon. Tava um coco. Lugar apertado e cheio de gente. Até que um dos amigos da Liana falou que tinha um outro pessoal num bar ali perto e a gente foi. Tinha um espanhol chato pra caralho e um polonês que parecia o novo 007 huahauhauhhua

Segunda feira eu e a Virginia fomos apresentar o nosso trabalho na aula de francês. Tragédia. Tinha que escolher um tema polêmico (mamilos), achar uns artigos contra e uns a favor e fazer uma síntese. Escolhemos o tema de pena de morte. A gente preparou mal e apresentou mal huauhahuauha O pior dos trabalhos. Mas tá valendo...
A noite rolou o niver do Nicholas na pizzaria do shopping do Carrefour. Sai do treino e fui correndo pra lá. Deu ainda pra pegar e pedir minha pizza 4 fromages (queijos). Na França, tinha que experimentar né huauhahuahua Não são os mesmos queijos da pizza brasileira.

Quinta feira rolou um micro-teste de Automatique. O começo dessa matéria já tive na Poli, em Sistemas Dinâmicos. Ficou eu e o Luis estudando na quarta até 1 hora da manhã. Provinha em dupla, com consulta e podendo usar o PC, mas nem por isso de boa hahaha. Problema maior foi o tempo. Fizemos tudo, mas é aquele esquema né, não quer dizer que tá tudo certo. No final foi tudo na base da enrolação huahahuahua. Nota: aqui na França as notas vão de 0 a 20. Essa prova ae valia 21. O professor passou em sala um vídeo sobre a viagem dele ao Havai. "L'Automatique c'est fantastique". Não tem nada a ver com a matéria. Dae na prova ele fez uma pergunta sobre o video. Doido. huahuahahua


Tá começando a ficar frio nessa merda. Comprei um aquecedor elétrico que tá mantendo minha vida. O problema é o barulho que ele faz. Mas vale a pena uhahuahuahha Já tirei cachecol e blusas da mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário