segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Portugal e Espanha- Parte 2: Espanha

Continuação do texto sobre nossa viagem no feriado de Toussaint para Portugal e Espanha.

Primeira parte: http://nabocadolyon.blogspot.fr/2012/11/portugal-e-espanha-parte-1-portugal.html

Chegamos em Madrid. Na hora de pegar o metrô pra ir até a casa do Paolão, amigo do Guegs, a gente foi analisar os preços. Ali valia a pena comprar o ticket diário, já que a gente ia ficar 3 dias na cidade. Nisso a gente encontrou uma senhora brasileira que nos ajudou bastante. Ela falou que tinha uma tarifa que tinha que pagar pros metrôs que chegavam no aeroporto, e que tinha muito estudante que não sabia e acabava pagando multa por causa disso. Além disso ela deu um mapa de Madrid. Chegando na casa do Paolão (ele mora com um espanhol e um holandês num apartamento), a gente largou o 'corpo' e foi no Carrefour comprar comidas e bebidas.
Plaza de España
Depois disso a gente foi dar um rolê pela cidade com o Paolão e o holandês. Andamos por um calçadão cheio de lojas até a Gran Via, uma das ruas principais de lá. Bastante movimentada. Andamos até chegar na Plaza de España, onde tem o Edificio España, que é um dos mais altos de Madrid, e um monumento a Cervantes. Depois andamos até o Templo Debod, que é um templo egipcio que os espanhois trouxeram do Egito. Não rolou entrar por causa do horário. Ali ainda tem um mirante, onde dá pra ver o Palacio Real.
Palacio Real ao fundo
Templo de Debod
Depois a gente caminhou até o Palacio Real. O prédio é imenso. Juro. Também tava fechado quando a gente passou. Tem umas praças em volta, com um monte de estátuas. E mais pra frente tem a Catedral de la Almudena, onde eu e o Luis tentamos tirar uma foto panorâmica com ele nas duas pontas, mas nem rolou hahahahaha
Palacio Real
Catedral de la Almudena
Depois dali a gente foi até a Plaza Mayor. Juro que achei que era maior huauhhua Tem um monte de restaurante ali, mas a gente nem ficou por lá. Deve ser muito mais caro. Dai a gente foi pra Plaza do Sol, que é o point da cidade. Fica um milhão de pessoas por lá. Tinha até aqueles grupos mexicanos que tocam o "Libertadooores" por lá. E tinha a sensacional estátua do urso e da árvore. Paolão virou pra gente falando que a gente tinha que ver, que era um dos símbolos de Madrid, mas ninguém conhecia uhahuahuahua
Plaza Mayor
Urso beijando uma árvore, um dos símbolos de Madrid
Não lembro mais o que a gente comeu aquele dia. Mas foi naquele dia que eu descobri a maior mentira da Espanha. Nos livros de viagem que eu aluguei na biblioteca da Centrale tinha que era obrigação comer os tapas espanhois. Quando chego lá, o esquema dos tapas é que tapas é qualquer coisa, tipo porção assim. Por exemplo, uma porção de azeitonas é tapas. Uma porção de salame é tapas. Ridículo.
De noite o Azeite e a Rafa apareceram no ape do Paolão e a gente foi numa festa de Halloween da faculdade do Paolão, só que sem fantasia. Foi muito da hora. Maioria ali era estrangeiro. A gente encontrou umas francesas e conseguiu se comunicar também hahahaha No final, tivemos a aparição da agulhada e pra terminar a noite voltamos a pé pra casa.
No dia seguinte a gente acordou, comeu a comida que tinha comprado no dia anterior e saímos. Detalhe pro Luis Felipe, que roncou muito alto, tão alto que acordou com o próprio ronco hahuauhauhahu Fomos pra parte Leste da  cidade. Saímos em direção às Puerta de Europa, que são dois prédios inclinados de 15 graus, um em direção ao outro (não ficou boa a explicação, mas olha a foto ae).
Puerta de Europa
Dai depois a gente foi no Museu de Reina Sofia. Tem muita coisa surrealista por lá. E tinha a obra Guernica, do Picasso. Uma parede só pra ela. Tem bastante obra moderna por lá. Entrada gratuita pra estudantes universitários. Maioria dos museus aqui na Europa tem desconto ou mesmo entrada livre.
Museu Reina Sofia
Em seguida a gente foi até o Museu do Prado, que é o mais famoso da Espanha, mas como era feriado de Todos os Santos (1/11), a entrada tava lotadassa. Tinha uma fila enorme pra entrar, dae a gente nem entrou. Fomos até o Parque de el Retiro. Fica do lado do Prado, e é gigante. Tava cheio também. Muito bonito. Tem um lago bem no meio, onde pessoal anda de pedalinho, e do lado dele tinha uma construção com umas estátuas de leão.
Estátua de Goya, ao lado do Museu do Prado
Saindo do Parque, tem a Plaza de la Independencia, com a Puerta de Alcalá.
Puerta de Alcalá
Pra comer a gente foi num restaurante que faz sanduichinhos. Tem um nome, mas esqueci. Tem tipo uns 100 sabores diferentes. E tem cerveja a 1 euro hahuauahua
Voltando pra casa tava o espanhol assistindo o jogo do Real Madrid. Não era contra o Barcelona, então certeza que ele ia ganhar, mas mesmo assim ele tava torcendo pra caramba. É que nem a gente torcendo pro Corinthians...
A noite a gente foi na Kapital. É uma balada muito foda. Tem tipo uns 7 andares, cada andar com um tipo de música diferente. Encontramos a Alexandra e o pessoal que tinha ido pro Marrocos com ela. Muito caro lá dentro também. Tivemos a grandiosa presença de Gustavo e suas piadas horríveis também huauahuauh Detalhe para esculturas de bexiga no meio da balada hahahaha

No dia seguinte a gente acordou e pegou o voo pra Barcelona. Saimos do metro numa parada antes, porque nos enganamos de terminal. Dae sorte que tinha chegado antes e deu tempo pra pegar um ônibus que ia até o outro terminal. O vôo foi tranquilo. Chegando em Barcelona a gente foi saindo do aeroporto, pra pegar as malas, mas acabou que a gente saiu mesmo, e não viu o lugar que era pra pegar as malas. Dae tivemos que andar pra caramba pra pedir informações sobre onde a gente entrava pra pegar a mala. Uma hora lá o Luis parou de tentar falar inglês e ninguém entender, dae falou em português mesmo e a mulher entendeu e mandou a gente pra outro lugar la. Acabou que eu e o Luis entramos pela saída, sem ninguém parar a gente, a gente foi até a esteira, pegou a mala e vazou. Segurança zero huahuahua
Fomos de Airbus até a Plaza de Catalunya, onde ficava nosso Hostel. Reservamos o nosso único hotel num dos points da cidade, mas ele ia ser detetizado aquele fim de semana, dae a gente foi transferido pra um outro da rede, que ficava um pouco mais longe do centro e mais perto da Sagrada Familia. Muito bom o Hostel, Saint Jordi. Ficamos em um quarto de 8 pessoas, com uns caras que a gente não conversou uhauhahua Esqueci de falar que era aniversário do Luis na sexta. Dae a gente foi comemorar. Ele comprou uma garrafa de Black e uma de Red Label. No hostel mesmo um brasileiro que trabalha lá falou que a gente não ia conseguir entrar na balada que queria, por causa do tênis. Mesmo assim tentamos ir, e fomos barrados hahahaha Dae fomos pra Razz Mataz, que é uma balada meio underground, eu, Guegs, Luis, Azeite e Rafa.
No dia seguinte acordamos um pouco tarde e fomos almoçar paella num restaurante com uns Chineses atendendo huahuauhhua Num tava muito boa não. Depois fomos no jogo do Barcelona conta o Celta de Vigo. Bem tranquilo, compramos ingresso pela internet e era só trocar na hora do jogo. Compramos os mais baratos, ou seja, ficamos lá em cimão do estádio. O estádio por fora não parece ser tao grande, mas por dentro é enorme. Cabe um milhão de pessoas lá dentro. Na hora de comprar não tinha muito ticket pra comprar porque lá as pessoas compram uma cadeira pra temporada inteira, dae dependendo se vão ou não no jogo eles liberam a venda, e ficam com o dinheiro. Dae a gente comprou, mas não conseguiu sentar junto. Acontece que muita gente não vai. Dae fica muita cadeira vazia, então no segundo tempo a gente mudou de lugar e sentou junto. Os caras jogam muito. Absurdo. Messi não jogou muito não. Filho dele tinha nascido e tal. Teve um gol que tava muito impedido. Muito. Do outro lado do campo deu pra ver uhahuahuhua A torcida do Celta de Vigo, que tinha uma dúzia de caras, ficou gritando o jogo inteiro. Mesmo com os gols do Barça. Foram a loucura quando o time fez o gol. 3 a 1 no final. Sei lá, eu também não ia nos jogos no Brasil, mas não tem graça ir no jogo aqui. A torcida, que tem uns 60 mil caras no estádio fica o jogo inteiro sentado quieto. De vez em quando tem um "Barça, barça" e só. Se for assim é melhor ficar em casa, vendo no sofá e podendo ter o replay.
Camp Nou. Barcelona 3 x 1 Celta de Vigo
Na volta resolvemos comer perto do estádio. Andamos um tanto até achar um lugar mais vazio. Comemos num restaurante italiano. Tinha um garçom brasileiro lá também. Foi fina a comida que comemos. Alguma hora tinha que comer bem né. Voltamos pro hostel e nem saimos aquele dia.
No outro dia, recuperados, acordamos cedo pra turistar. Fomos no Parc Guell, que fica no alto da cidade e da pra ver tudo. Pena que choveu um pouco. Tem um monte de obras do Gaudi lá. Feita com pedaços de azulejos. Tem também o lagarto, que é um dos símbolos de Barcelona, com um milhão de pessoas tentando tirar foto dele. E também 2 casas feitas pelo Gaudi. Comemos uma Paella ali perto e fomos de metrô até a Sagrada Família.
Sagrada Familia
A Sagrada Familia é a principal atração de Barcelona. Desenhada pelo Gaudi, ela começou a ser construida em 1882 e ainda não tá pronta hahahaha Tem muito detalhe pequeno nela. Ficamos um tempo ali, ouvindo uma guia francesa explicar algumas coisas hahahahaha
Na Boca do Lyon, Monument a Colon
Depois fomos até a praia de Barcelona e vimos o Mar Mediterrâneo. Fomos margeando a praia e chegamos na La Rambla, que é um calçadão, com várias lojas e restaurantes. Andamos até a Plaza de Catalunya, com os dois me enchendo o saco pra pegar um metro, que ia mais rápido huauhauhahua
Arc de Triomf
De lá pegamos o metro e fomos até o Arc de Triomf catalão. Tenho que falar que não tem a mesma beleza do francês hahahaha
Voltamos pro hostel, tomamos banho e resolvemos sair pra comer. Era nossa última noite lá né. Rodamos muito procurando um restaurante bom pra comer e que não fosse junk food. A maioria que tinha era paella ou então os tapas ridículos. E eu enchendo o saco pra gente comer no Hard Rock hahahaha Acabou que a gente cansou de procurar e entrou mesmo no McDonalds.
Na segunda fomos cedo de táxi até a Plaza de Catalunya e pegamos o Airbus até o aeroporto.

• Achei que esse texto não ficou muito bom hahahaha Não tava tão inspirado e esqueci um monte de coisas.
  • Algumas coisas que eu só citei mas não expliquei não é pra entender mesmo. É mais pra quando eu ler de novo lembrar de coisas que aconteceram e não podem estar aqui hahahha
  • Muito cansativo fazer várias cidades e tentar conhecer tudo e ainda ir pras festas. Mas é assim né, chance única de viajar pra cada lugar desses. Não se sabe quando que eu vou poder voltar pra lá.
  • Vale muito a pena conhecer essas cidades. Acho que a que eu mais curti foi Porto mesmo. Superou as espectativas.
  • As coisas por la são incrivelmente mais baratas do que na França. Uma bolsa que nem a minha dá e sobra.

1. Bruno qdo vc voltar, naum vai querer nem ir ao McDonalds mais, vcs soh comem isso.kkkkk